Ex-presidiário acusado por roubos de gado e agência bancária, morre em confronto com a Caatinga em Glória

Um homem identificado como Clariston Costa Dantas, também conhecido como “Galego Correia”, com histórico de envolvimento em atividades criminosas, morreu em confronto com a polícia na rodovia SE-175, no município de Nossa Senhora da Glória, região do Alto Sertão sergipano, nesta quinta-feira (3/7).

De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam um ponto de bloqueio na rodovia quando o condutor de um caminhão desceu do veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. 

Diante da injusta agressão, os policiais revidaram, e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada pelo homem, com todas as munições deflagradas, foi apreendida no local.

Clariston era egresso do sistema prisional e possuía antecedentes por diversos crimes. Ele foi flagrado portando arma de fogo durante uma blitz do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), no dia 14 de outubro de 2019.

Também foi preso em 26 de março de 2019, no município de Olho D’Água das Flores (AL), por porte ilegal de pistola, em uma ação ligada a investigações da Polícia Civil de Alagoas sobre assaltos a bancos. 

Além disso, esteve envolvido em um caso de estelionato e associação criminosa no estado do Maranhão, relacionado ao furto de 70 cabeças de gado, que causou prejuízo a três fazendeiros da cidade de Buriticupu, em novembro de 2024.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.