Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa responsável por tráfico de drogas em Itabaiana, um morre em confronto

Continuidade das investigações que localizaram Aélio Oliveira Santiago, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Itabaiana (SE), levou a Delegacia Regional a identificar o homem que atuava como gerente do tráfico na associação criminosa e que estava com oito mandados de busca e apreensão em aberto. 

Na operação que aconteceu nesta terça-feira (22/7), em Itabaiana e Aracaju, ele entrou em confronto com a polícia. Foram apreendidos 14 tabletes de maconha, uma arma, quatro aparelhos celulares, um veículo Audi de cor branca, e uma mulher identificada como Micaele, sobrinha do traficante "Fiscal" que responde pelo crime de homicídio qualificado na Bahia também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Fábio Pimentel, nos últimos meses, uma série de operações resultou na prisão de diversos traficantes associados à organização criminosa. 

Os presos indicaram Aélio como o principal fornecedor de entorpecentes na região. A Delegacia representou pela prisão, e a Justiça decretou a detenção, mas, no último dia 15/7, durante a tentativa de cumprimento da decisão judicial, ele entrou em confronto, foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. (Clique aqui e Relembrem o caso).

O trabalho investigativo teve sequência e, nesta terça-feira, 22/7, policiais civis chegaram a um imóvel no bairro Invasão, em Itabaiana, que servia de depósito para a associação criminosa. 

No local, foram apreendidos 14 tabletes de maconha, que seriam da sobrinha e do cunhado de Aélio, que era o gerente do tráfico e usava um veículo Audi de cor branca na atividade criminosa.

A operação teve continuidade em Aracaju, onde os policiais tentaram abordar o investigado, que reagiu e entrou em confronto. Ele foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. 

O acusado estava com oito mandados de buscas em aberto e era apontado como o autor de um incêndio contra um desafeto do tráfico de drogas. Além disso, o investigado tinha outras passagens criminais, inclusive pelo crime de lesão corporal.

Na ação, a sobrinha de Aélio, que também seria dona da droga apreendida, foi presa. Ela já responde pelo crime de homicídio qualificado na Bahia.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso.



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.