Na noite da última segunda-feira, 28/7, guarnições da FORÇA TÁTICA COMANDO e CANÁRIO 01, por meio do 4° Batalhão, Sentinela do Sertão, foram acionadas via COPOM, após informações repassadas por populares sobre a ocorrência de um possível disparo de arma de fogo, seguido de gritos, em uma residência no Bairro Olaria, em Canindé de São Francisco (SE).
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o portão encontrava-se aberto e visualizaram um indivíduo correndo para o fundo da residência com uma sacola em uma das mãos e um objeto preto na outra.
Foi dada ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu. Diante da fundada suspeita, a equipe ordenou que o imóvel fosse desocupado, momento em que algumas pessoas saíram do local, exceto o indivíduo inicialmente visualizado, que tentou se evadir ao perceber a presença policial.
As equipes adentraram a residência e localizaram o suspeito. Sendo encontrada uma sacola preta com substâncias análogas à maconha e à cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canindé de São Francisco para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.