Na noite desta quinta-feira, 07 de agosto, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), do 3º Batalhão de Polícia Militar, efetuaram a prisão de um homem contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.
A ação ocorreu por volta das 18h20, durante patrulhamento ordinário pelo bairro Loteamento Santo Agostinho, em Itabaiana (SE).
A guarnição GETAM 31 recebeu informações do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Itabaiana sobre a existência de mandado de prisão em desfavor de P. H. de J. S, por crime de violência doméstica.
De posse das informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em frente à sua residência, na Rua José Antônio Nunes. Após a confirmação de sua identidade e a constatação do mandado nº 0007908-62.2025.8.25.0034.01.0001-17, foi dada voz de prisão.
Durante a abordagem, foram assegurados ao detido todos os direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio. Diante da possibilidade de fuga e visando à segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento das determinações legais.