Operação da Polícia Militar e da Polícia Civil de Ribeirópolis coíbe prática perigosa de “grau”

A Polícia Civil de Sergipe, por meio das Delegacias de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida, com apoio do GETAM, FORÇA TÁTICA, CAATINGA e a 3•CIA do 3•BPM, realizou ações investigativas para reprimir práticas ilegais de demonstração de perícia em motocicletas, conhecidas como “grau”, bem como delitos correlatos, como a adulteração de sinais identificadores de veículos.

As investigações, que também identificaram envolvidos com vínculos em municípios como Itaporanga d’Ajuda e São Miguel do Aleixo, tiveram início a partir de vídeos publicados em redes sociais, nos quais eram exibidas manobras perigosas em vias públicas. Essas condutas colocam em risco não apenas os próprios praticantes, mas também motoristas, pedestres e ciclistas que transitam nas localidades.

Além do risco iminente à segurança viária, verificou-se que parte dos veículos utilizados apresentava adulterações em placas, chassis ou motores, dificultando a identificação e possibilitando a prática de outros crimes. Diversas infrações de trânsito também foram registradas, como condução sem habilitação e uso de equipamentos não autorizados.

A Polícia Civil reforça que tais comportamentos, frequentemente incentivados e divulgados nas redes sociais, contribuem para a disseminação de práticas ilícitas e perigosas. O combate a esses crimes é essencial para preservar vidas, proteger a integridade física da população e manter a ordem pública, sendo prioridade nas ações das forças de segurança.

As diligências continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis.




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.