Na manhã desta terça-feira (9/9), uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Itabaiana (SE) resultou na prisão em flagrante de um homem e de uma mulher, autores dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Com os investigados foi encontrada uma motocicleta que havia sido subtraída no último final de semana.
Após a subtração, a motocicleta teve sua placa adulterada com o objetivo de dificultar o rastreamento e a localização pelas forças de segurança.
Durante as diligências, os presos informaram que o autor do furto havia sido um indivíduo já investigado pela Polícia Civil, que possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo circunstanciado com uso de arma de fogo e por uma série de furtos cometidos na cidade, especialmente no Mercadão de Itabaiana.
O homem identificado como João Vitor Lima Santos, vulgo "Ureia" foi localizado no próprio Mercadão, local em que, ao perceber a aproximação das equipes, não obedeceu às ordens policiais e apontou uma arma de fogo contra os agentes, que reagiram à injusta agressão e efetuaram um disparo, atingindo-o.
O suspeito foi imediatamente socorrido e encaminhado ao hospital, mas, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil reforça que a atuação conjunta com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar demonstra o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade itabaianense, combatendo de forma firme e coordenada os crimes patrimoniais que afetam a população.
A população pode continuar contribuindo com as investigações e ações policiais por meio do Disque-Denúncia 181, canal sigiloso e seguro para o repasse de informações.