Polícia Civil prende indivíduo e apreende menor investigados por crimes de Roubo em Itabaiana

Na manhã desta terça-feira, 29/4, a Polícia Civil do Estado de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana e da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais, com o apoio da Delegacia Municipal de Malhador, realizou uma ação que culminou no cumprimento de dois mandados judiciais contra indivíduos investigados por sucessivos roubos na cidade e região.

Foi preso José Vitor de Faro Neto, 21 anos, investigado no âmbito do Inquérito Policial nº 14068/2024, pela prática de diversos crimes de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além do crime de corrupção de menores. 

O investigado foi reconhecido por vítimas de três roubos distintos ocorridos em outubro e novembro de 2024, todos marcados por extrema violência e ameaça armada, sempre na companhia de um adolescente. 

José Vitor confessou parte dos crimes durante interrogatório, admitindo que abordava as vítimas portando arma de fogo. A prisão dele aconteceu na cidade de Malhador.

Simultaneamente, foi cumprido o mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente, investigado por ato infracional análogo ao crime de roubo. 

Conforme apurado no Auto de Investigação nº 100985/2024, ele subtraiu, mediante grave ameaça simulando portar arma de fogo, o celular de uma mulher em via pública no Centro de Itabaiana. 

Após diligências policiais, ele foi identificado e reconhecido formalmente pela vítima. Além disso, denúncias anônimas indicavam sua atuação reiterada em outros assaltos na cidade, muitas vezes em companhia de outro elemento.

Ambos os investigados possuem antecedentes relacionados à prática de crimes patrimoniais, uso de drogas e comportamento violento, evidenciando a periculosidade de suas condutas e a necessidade das medidas de segregação cautelar, para resguardar a ordem pública e prevenir novos delitos.

A Polícia Civil reafirma o compromisso de combater de forma incessante os crimes patrimoniais na região de Itabaiana, com apoio de unidades policiais como a Delegacia de Malhador, garantindo maior segurança à população.




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.