Polícia Civil prende homem por receptação e recupera bens furtados de loja em Poço Verde

Poço Verde/SE – A Polícia Civil de Sergipe efetuou a prisão em flagrante de LCM, nesta segunda-feira (25/11/2025), por volta das 11h45min, no Município de FÁTIMA/BA, sob a acusação de receptação (Art. 180 do Código Penal). 

A ação, coordenada pelo Delegado Gustavo Viterbo e conduzida por policiais civis da Delegacia de Poço Verde, resultou na recuperação da totalidade dos objetos subtraídos do estabelecimento comercial “Matheus Motos” no último dia 15 de novembro.

A diligência policial foi iniciada após o recebimento de informações cruciais sobre o paradeiro dos materiais furtados, que eram alvo de investigação desde o registro do Boletim de Ocorrência nº 149763/2025.

Ao chegarem ao endereço indicado, os oficiais investigadores realizaram uma inspeção visual preliminar. Através de uma fresta no portão da garagem, a equipe identificou uma máquina de solda de cor laranja, item que correspondia perfeitamente à descrição de um dos bens subtraídos da LOJA “Matheus Motos”.

No interior da residência, a suspeita se confirmou. Na garagem, a equipe localizou todos os materiais que haviam sido furtados do estabelecimento comercial.

Questionado sobre a origem dos bens em sua posse, LCM alegou tê-los adquirido de um indivíduo desconhecido. Contudo, o conduzido não apresentou qualquer documentação ou comprovante que pudesse justificar a posse lícita dos objetos, configurando o crime de receptação.

A situação do suspeito se agravou após consulta aos sistemas de segurança pública. Foi verificado que LCM já possui registros criminais anteriores nos estados de Sergipe e Bahia, com passagens pela polícia por crimes de furto e receptação.

Diante da materialidade do crime e dos fortes indícios de autoria, foi dada voz de prisão ao indivíduo. LCM foi conduzido à Delegacia de Poço Verde/SE, juntamente com o material apreendido, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF).

A ação da Polícia Civil reforça o trabalho de combate aos crimes contra o patrimônio na região, garantindo a responsabilização dos envolvidos e a devolução dos bens às vítimas.



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.