Na tarde desta Terça-feira, 22/4, policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana/SE, por meio da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais, sob o comando do delegado Matheus Cardillo, localizaram e prenderam os investigados Jéssica Meneses da Silva e Ozires Charlles Cavalcanti de Sousa, no bairro Bugio, em Aracaju, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
O casal é investigado por diversos furtos qualificados, incluindo o ocorrido no dia 08 de fevereiro de 2025, quando ingressaram no estabelecimento comercial "Mel Biju", no Centro de Itabaiana, e subtraíram cinco perfumes avaliados em R$ 1.650,00.
A ação foi registrada por câmeras de segurança e, após a divulgação das imagens, ambos foram identificados como moradores do bairro Bugio, em Aracaju.
Além desse episódio, a dupla também é suspeita de tentativa de furto na loja Le Biscuit, também em Itabaiana, e de um furto consumado em uma loja localizada em um shopping da capital sergipana.
De acordo com o relato, os dois entraram na loja, agiram de forma suspeita e, ao serem abordados por um segurança na área externa, fugiram correndo. O segurança conseguiu tomar a bolsa da investigada, contendo parte dos produtos subtraídos.
Eles fugiram em um veículo VW/Gol de cor preta, que os aguardava com um terceiro comparsa. As imagens de câmeras de segurança permitiram o reconhecimento do casal.
Durante o cumprimento dos mandados, Ozires ainda tentou se esconder no telhado da residência, mas foi localizado e preso.
No local, os policiais também encontraram trouxinhas de maconha, embalagens para acondicionamento de drogas e uma balança de precisão, reforçando os indícios de que o casal também estaria envolvido com o tráfico de entorpecentes.
As investigações apontam que Jéssica já responde por furto, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa, tendo sido submetida a monitoramento eletrônico até julho de 2024.
Já Ozires possui condenação definitiva a 7 anos de prisão por tráfico de drogas, com mandado judicial expedido pela Vara de Violência Doméstica de Aracaju.
A Polícia Civil segue apurando a participação do casal em outros delitos patrimoniais e na comercialização de drogas, bem como buscando identificar o terceiro envolvido nas ações criminosas.
Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo disque-denúncia 181. O sigilo é absoluto.